terça-feira, fevereiro 08, 2011

~*Diário. Ahh, para o mundo que eu quero desceer... 1ºdia de aula...

Sol.
Boom, nem sei por onde começar...
As coisas pareciam que iam tão bem, que tudo daria super certo, mas não deu... ^^
Nos meus dois primeiros anos no magistério estudei com exatamente a mesma turma... No primeiro ano, vivíamos em pé de guerra, coisa de direção mesmo... Eu não participava diretamente da briga, mas estava envolvida nas picuínhas e fofocas que havia... Isso nunca me prejudicou nos estudos, no fim era engraçado ver aquela sala toda dividida e todo mundo se odiando... As meninas se embolavam, discutiam, descontavam a raiva na educação física e não eram amadas pelos professores... Husahuashusaa'
No começo do segundo ano, tudo voltou à tona... Mas felizmente havíamos pegado uma ótima sala do prédio principal e com o tempo aprendemos a conviver em paz... Tivemos vários trabalhos que envolviam a turma inteira, saímos juntas várias vezes e começamos a simpatizar, mas cada aluna com o seu grupinho... A sala era dividida em quatro cantos e um meio... Sala estranha de se ver, a menor do colégio! Até teve umas briguinhas, mas no fim do ano estávamos nos dando hiper bem, toodo mundo conversando e a tranquilidade reinava...
Uma coisa que nunca imaginei, era um dia ver toda a minha turma na mesma sala novamente e todas felizes em continuarem juntas... Já fazíamos até planos pra formatura... Mas não foi isso que aconteceu!
Quando chegamos hoje, tinham separado completamente a turma e pior, o meu quarteto! Nossa, o bicho peegou naquela escola... A sala da coordenação lotou com meninas insatisfeitas com o ensalamento, e o pior, só da minha turma...
Ficamos com as últimas salas do prédio novo da escola... O pior. Uma sala ruim, com a janela virada para a cozinha do Mc Donald's e que lá pelas 11:30 hs começa a cheirar uum cheiro de comida...
Uma coisa super ótima é o currículo desse ano... Quatro aulas de matemática por semana, duas aulas de metodologia da matemática e química e física ainda...
Matérias no ensino médio regular mesmo são só seis. As outras cinco são de matérias do Magistério. :O
Eu morria de medo, cheguei a sonhar em ter aula com uma determinda professora, ela era algo certo neste ano... E felizmente não viráaa.... Uhuuuuuuuulleees!
Porém, a minha amada melhor professora do mundo, saiu da escola! Ee agora? Fiquei bem triste por isso, pois ela era a minha garantia de passar no vestibular sem cursinho, husahuashusaa'

Bom, felizmente, minhas duas amigas que ficaram em outras duas turmas distintas, conseguiram o sucesso fazendo um barraco básico na sala da coordenação; semana que vem já estarão na minha turma...

E é isso, veremos como será o decorrer desse ano que promete, muito mais do que os outros dois que já se passaram...




N.

Nenhum comentário: