sexta-feira, janeiro 07, 2011

Faniquito 2008.

Ontem eu estava dando "uma limpa" no meu antigo computador e encontrei alguns textos escritos por mim no ano de 2008 para um projeto de uma revista que estávamos fazendo na disciplina de português.
Resolvi postá-los aqui sem nenhuma alteração (que seriam extremamente necessárias). A revista se chamava Faniquito, simpatizei novamente com o nome e resolvi modificar o nome deste blog.

~* Ninguém nasce mal...

   O mundo é que adapta as pessoas a essa forma de ser. Crianças são violentadas e desde pequenas são violentas. Afinal, muito cedo são obrigadas a se virar, conseguir seu próprio sustento. A realidade das favelas, crianças que hoje são criadas sem o carinho dos pais, amanhã viram marginais.
    Pessoas mais providas de dinheiro, com uma melhor condição de vida, protegem os seus filhos desses pequenos delinquentes. Mas não vêem que não há ninguém por eles.
   A desigualdade social é muito grande. Adolescentes mães, mães solteiras, muitas vezes não tem condições de criar seus filhos e os deixam ao léu. Essas crianças, sem proteção, vivem nas ruas, passam fome, não estudam e acabam se revoltando com a vida.
   Todo mundo sabe o motivo da violência, da insegurança da qual vivemos. Mas poucos tem a coragem e força de vontade para tentar mudar. Para um dia, termos paz em nossas ruas, primeiro teremos que dar a mão à essas crianças pobres, pequenas e já "marginais", que para não tornarem-se más, só precisam de um pouco de amor.

Nenhum comentário: