segunda-feira, agosto 02, 2010

Voltaaar a ser criança...


Às vezes eu realmente queria voltar a ser criança...
Lembro do tempo em que não havia preocupações nem problemas; As minhas obrigações eram simplesmente brincar e viver de forma livre a infância...
Eu podia correr e ser espontânea... Minhas lições da escola eram aprender a ler, escrever com letra cursiva e decorar a tabuada....
Eu não tinha que me preocupar com nada, pois os meus pais me davam a segurança de que tudo sempre estaria bem... Os dois me pareciam ser eternos! A vida só me transmitia histórinhas de princesas e músicas felizes...
Eu não pensava com pessimismo e nem sofria apenas com pensamentos! Eu não chorava pelo simples fato de pensar em perder as pessoas, pois eu achava que ninguém que eu amava um dia me deixaria para sempre...
Eu sempre via as pessoas com um olhar bom, com inocência... Falcidade era algo distante, longe das minhas concepções...
As amigas eram aquelas pessoas que brincavam de boneca comigo ou que corriam no pátio da escola... Todos da minha turma escolar eram meus amigos, mas nenhum continuava sendo depois que deixavámos a sala de aula... Isso é ruim? Não, não! Naqueles 30 minutos de recreio eles eram verdadeiros!
As pessoas mais próximas de mim eram minha família... E agora? Será que eu ainda posso contar com todos que eu podia quando era pequena? Minha vida mudou, eu mudei, eles mudaram... Perdi pessoas, ganhei outras... Tenho quem me faça feliz! Mas eu não pensava na tristeza, pois triste era a minha mãe brigar comigo quando eu perdia um lápis ou estragava alguma boneca...
Eu sempre pensei no futuro, sempre o planejei... Mas isso sempre pareceu algo tão distante, não gosto de sentir a vida adulta tão próxima, tãão perto...
Nas salas de aula, eu sempre era a aluna... Hoje quando entro numa turma de ensino fundamental sou a professora, a educadora... As crianças me vêem como a adulta que pode os ajudar com os grandes problemas que eles têm... Mas eu não sou adulta ainda e não quero logo ser! Lógico, esse sempre foi o meu sonho...Nunca tive dúvida disso, mas e agora? Nada me parece tão perfeito e cor-de-rosa como sempre imaginei que fosse... Isso é crescer, amadurecer... Perceber que nem tudo na vida acontece da maneira que queremos... 
Em muitos aspectos amadureci cedo... Conheci a dor cedo, quando perdi meu pai! Comecei a ter uma profissão e me preocupar com uma carreira muito antes do que a maioria das outras pessoas...

Sei que às vezes pareço pensar como uma velha, e que quem leia isto sem me conhecer irá imaginar que tenho uns 30 anos, não 15... Isso me preocupa também... Não sei se tenho muito tempo e se a melhor fase, ou simplesmente a mais fácil da minha vida já se passou...
Sei que comecei a fazer essa postagem pensando em acabá-la com uma foto feliz e dizendo que minhas companias atualmente são as melhores que eu poderia ter nessa pequena fase de dúvidas... Que perto deles me sinto de novo uma criança e que por muito tempo ainda não precisarei deixar de ser uma. Que tudo que eu mais prezo nas pessoas são a inocência e a espontaneidade e provavalmente por isso escolhi ser professora...
Reparei que acabei um pouco diretamente e em partes por metáforas, transmitindo tudo o que estou sentindo e pensando neste exato momento...



Havia um tempo em que meus medos eram o escuro e que o bicho papão entrasse pela janela do quarto durante a noite e me levasse pra longe da minha família! Hoje tenho medo de que tudo dê errado e de ser infeliz, sem perceber que pensar muito na vida já é uma forma de permitir a chegada da tristeza!

Sei que exagero um pouco nas coisas e que me sinto melhor após transmitir através de palavras tantas coisas que penso... Aprendi uma forma de me expressar melhor e de me sentir mais aliviada, percebendo que tenho tanto ainda para fazer e que me sinto satisfeita com tudo que fiz e decidi até aqui!

Nenhum comentário: