segunda-feira, abril 26, 2010

Redação descritiva...


Hoje eu não fui pra escola, e justamente neste dia, a professora de Português resolve pedir uma redação valendo 2,0, ¬¬' Mas enfim, fiz ela às pressas hoje de noite, achei que o tema tem tudo a ver com o blog, por isso resolvi postar:

"Descrição do meu dia"
     
     O dia era 26 de abril de 2.010, extremamente chuvoso, porém a temperatura permanecia estável.
     Se tratava de uma segunda-feira; constantemente se ouve falar da falta de afeição que as pessoas têm por essas datas, resultado da folga dos dias anteriores - fim de semana - e volta ao trabalho e à escola no marco inicial semanal.
    Neste dia, um atraso no período da manhã me fez perder um dia de aula, o que causou de imediato um imenso nervosismo, que porém, era irremediável. Então, para tirar proveito de tal situação, decidi redigir alguns relatórios da aula de estágio, que estavam por fazer e próximos da data de entrega; Esta ação foi realizada, porém, me tomou toda a manhã, me impedindo de permanecer dormindo, o que seria, deveras, mais satisfatório.
     Após a chegada da minha mãe da sua função trabalhista, realizamos o almoço e em seguida, nos dirigimos para o centro da cidade, onde está localizado o colégio onde estudo, a diante, fomos ao Núcleo de Educação pertencente ao CIC, em ambos estabelecimentos, o objetivo era a aquisição de assinaturas e carimbos, para o contrato de estágio remunerado numa escola municipal.
     Foi um grande percurso percorrido. Quando chegamos em casa, no início do anoitecer, eu só queria descansar, entretanto, havia mais um relatório para terminar, uma certa redação da disciplina de Português para redigir e muito conteúdo de sociologia para estudar, pois haveria  uma avaliação no dia seguinte.
    Antes do horário de dormir, percebi como a vida de estudante está completamemente ligada com a escola e com funções dicentes, faltando tempo para questões pessoais e afetivas, por isso, é necessário exigir muito esforço, dedicação e organização para adquirir sucesso em todos momentos e realizações.

Nenhum comentário: